Situações e ocorrências numa livraria em Lisboa.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Montra

Possível cliente - Olhe tem algum guia da Lonely Planet?
Eu - Tenho este!
Possível cliente - Ah, de Boston não!
...e vira-me as costas e  vai para a "secção" de Marketing.

De repente, olho para o Possível cliente e está agarrado à montra! Como se houvesse um policia atrás a revistar o dito! Depois alternava entre mãos, tremia as pernas, e voltava à postura inicial...
Olhava para os livros e tremia e lá metia as mãos na montra de vidro.

Comecei a temer pela vida e pus me atenta a ver se via alguém com vida por ali, ora nada de colegas de outras lojas, nada de seguranças, nada de clientes. Só eu e o dito...
Ainda pensei: vou accionar o botão de pânico! Mas e depois? Que diria eu? Olhe sr. Segurança tenho um homem agarrado à montra!

Ainda pensei em fugir, mas passados 5 minutos nisto, em que temia pelo próximo movimento do dito e pela montra se partir, ele saiu...

aliviada pensei: Se fosse uma Fulana já andava aqui tudo!!!


A marca das mãos continuam nos vidros!


Sem comentários:

Enviar um comentário