Situações e ocorrências numa livraria em Lisboa.

domingo, 4 de março de 2012

Possível cliente - Tem dicionários?  
Eu - Não! (porra, podia ter vindo ontem antes de os ter devolvido!)

Possível cliente arrasta os pés, ou as pantufas pela loja...e decide-se   - olhe posso pedir um favor? Eu sei que é estranho,mas preciso mesmo...  

Eu - diga!  
Possível cliente - ...eu não preciso de um dicionário, só queria saber como se escreve uma palavra...então ia-lhe pedir: escrevo num papel e você diz-me se está correcta, pode ser?  
Eu - ...sim ( preparo-me para confirmar no Google para não deixar a moça mal e espero por uma palavra daquelas que nem sei o significado)  
Possível cliente - (escreve a palavra e vira o papel para mim como se se tratasse de um código)

        SOUBESSE (em letra de menina da 4ª classe)  

Eu - sim, está certo!é assim...(desiludida pela oportunidade de aprender uma palavra nova)  
Possível cliente - (pega no tm e começa a textar uma sms) ah pronto é que não tinha a certeza e não queria fazer figuras ou parecer mal...
 Eu - ok (esta mania de terem medo e de parecerem mal....)
...e lá deixou de se arrastar e foi continuar o seu romance como boa escritora de sms com revisão ortográfica....

1 comentário: